Beira Litoral

A região da Beira Litoral é constituída por 38 concelhos, integrando a maior parte dos distritos de Aveiro e Coimbra, metade do distrito de Leiria, e ainda um concelho do distrito de Santarém. Tinha a sua sede na cidade de Coimbra.

Do distrito de Aveiro, desde já, fazem parte 15 concelhos: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, São João da Madeira, Sever do Vouga, Vagos, Vale de Cambra.

Fazem parte também, 14 concelhos do distrito de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penacova, Penela, Soure, Vila Nova de Poiares.

Temos ainda o distrito de Leiria com 8 concelhos a integrarem a região da Beira Litoral: Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, bem como Pedrógão Grande e Pombal.

Por fim, do distrito de Santarém temos apenas um município: Ourém.

As cidades da Região da Beira Litoral são:

Cidades da Beira Litoral

Ílhavo

Ílhavo é uma cidade cuja identidade nasceu no mar. Deixe-nos revelar a sua história, locais de interesse, hotéis, restaurantes, dados demográficos, e muito mais.

Figueira da Foz

A cidade da Figueira da Foz é conhecida pelas suas magníficas praias atlânticas, mas há muito mais para descobrir. Conheça a história e os locais a visitar.

Coimbra é uma das mais bonitas cidades portuguesas. Este artigo vai permitir tirar-lhe mais partido da sua visita pois vai ficar a conhecer a história, os monumentos, restaurantes e muito mais.

Cantanhede

A cidade de Cantanhede é uma terra de bons vinhos e espumantes, de boa gente que sabe receber. É a casa do Marquês de Marialva, fa família nobre dos Meneses.