Alto Alentejo

A região do Alto Alentejo é  constituída por 29 concelhos, integrando todo o distrito de Évora e quase todo o distrito de Portalegre.

Do distrito de Évora fazem parte os municípios de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

Finalmente, do distrito de Portalegre temos os concelhos de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e por fim, Sousel.

As cidades da Região do Alto Alentejo são:

Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz é uma bonita cidade do Alto Alentejo, situada na bacia da barragem do Alqueva. Região de vinhos fabulosos, tem tanto para mostrar.

Portalegre, Portugal

Portalegre, capital do Alto Alentejo é uma cidade com vasta beleza arquitetónica, sendo de visita obrigatória para quem quer conhecer Portugal.

Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo foi, no século XV, uma das mais importantes povoações do sul de Portugal escolhida para cortes e residência régia. Esteve nos bastidores da discussão política que deu origem à grande epopeia dos descobrimentos.

Estremoz

Estremoz, cidade onde viveram reis e rainhas, tem oito séculos de história para contar, e muito para oferecer hoje, gastronomia, vinhos, património natural e edificado, etc.

Elvas Portugal

Elvas é grande pela sua história e pela sua localização estratégica. As suas fortificações estão classificadas como património mundial. Do aqueduto ao castelo, dos fortes aos fortins, das muralhas ao centro histórico, Elvas é uma cidade que o vai surpreender.